Nunca estivemos tão nivelados, tão próximos neste momento em que tenho 2 jovens filhas e percebo que o acerto quase sempre é incerto. É nesse momento que ficamos todos no mesmo barco já que não temos um manual que sirva de respaldo, concorda?
Parabéns aos pais vivos e desencarnados pois ser pai é uma pressão enorme de infinita importância, que nem todos tem a oportunidade de vivenciar, portanto a nota mínima que eles merecem é: VALEU! Pai, apesar de discordar de muitas opiniões suas, eu quero te dizer que eu te amo e penso que é isso que te torna especial!
Como diz também a música do Fábio Jr. “você foi meu herói, meu bandido...”, porque é isso aí, todo pai normal diverge de opiniões, comete erros, orienta para o que ele considera o melhor, põe de castigo, faz feira, paga contas, procura dar o seu melhor de acordo com seu nível de consciência e em sã consciência, penso que todo pai que tem em mente, acertar, dá o seu melhor. Os filhos quando nascem não vem com manual de instruções então na verdade, os pais aprendem a ser pais enquanto nós, junto com eles, aprendemos a ser filhos.
Não quero fazer parte do grupo que pensa como Oscar Wilde que disse: “No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam."