“A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que têm que acontecer de dentro para fora” .
(Rubem Alves)
Concordo com ele. O mesmo se dá quando ela tenta escapar cedo demais, antes da hora. Não sou careta, sempre procurei dar liberdade na dose certa para as minhas filhas, respeitando individualidade e aspirações. No entanto, enquanto casulo, há que se envolve-las no incondicional amor de mãe, nutrindo com a energia positiva do carinho, da experiência, da força. Então, ao atinjirem a maturidade, terão uma cota de bagagem, para que o vôo tão ansiado, ocorra de forma sadia e natural.
EM MINHA VIDA NÃO CABE ESTAGNAÇÃO. GOSTO DE COISAS NOVAS, TRANSFORMAÇÕES E MUDAR DE IDÉIA.
... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! (Clarice Lispector)
Nenhum comentário:
Postar um comentário