EM MINHA VIDA NÃO CABE ESTAGNAÇÃO. GOSTO DE COISAS NOVAS, TRANSFORMAÇÕES E MUDAR DE IDÉIA.

... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! (Clarice Lispector)









Buscando melhorar sempre

Buscando melhorar sempre

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOSSO LAR - o filme

O filme Nosso Lar, com apenas quatro dias de exibição, chegou a marca de 1 milhão de espectadores. É um feito inédito no cinema brasileiro recente.
Nosso Lar, é inspirado em obra de Chico Xavier, e narra a vida de André Luiz após sua morte. A produção do filme, R$ 20 milhões, é considerada a mais cara do país. Parabéns ao elenco com destaque para Othon Bastos, Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Ana Rosa, Paulo Goulart, Rosanne Mulholland, Werner Schünemann, Chica Xavier, Inês Vianna, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno, Aracy Cardoso, Selma Egrei, Lu Grimaldi e ao diretor Wagner de Assis.
Caso curioso 1: O diretor nos havia revelado que ao filmarem a cena acima, lamentou não haver lembrado de colocar borboletas voando. Após a filmagem dessa cena, ao revê-la, você percebe uma borboleta voando.
Recheado de cenas lindas, como o reencontro com sua mãe

Cenas fortes no Umbral, quando ainda desequilibrado

Cena para forte reflexão sobre o que consideramos necessário pedir e se estamos em condições de receber

Momento tocante de solidariedade ao receberem com carinho os recém-chegados

Momento bonito do gradual refazimento da saúde. Na cromoterapia a cor verde no geral significa cicatrização, desinfetante.

Momento de esclarecimento

FATO CURIOSO 2:
O diretor Wagner de Assis, em palestra no Centro João Batista do Méier, nos relatou que ao comemorar o término das gravações no hospital, percebeu que a equipe não se manifestou satisfeita como ele. É que aquele cenário se transformou numa espécie de hospital para a equipe se revigorar, renovar as energias. Ali foram curadas, desde dores de cabeça a simples cansaços.

COMENTÁRIOS:
O filme atendeu a proposta de mostrar que a vida continua para todos, que após os momentos de sofrimento que passamos no umbral - que servem para nossa purgação e arrependimento - somos levados para Colônias Espirituais equivalentes a nossa frequência vibracional.
Quem esperava mega efeitos especiais que surpreendesse, com figurinos super resplandecentes de mega superprodução, certamente está equivocado sobre o interesse do roteirista, de ser fiel à idéia que a doutrina define como sendo a colônia Nosso Lar. Local de refazimento espiritual, simples e agradável como esperamos que seja realmente.
Há quem comente coisas como: "Eu acho que retratar o mundo dos mortos com um cenário cheio de flores, gramados ensolarados e cheio de personagens que usam roupas esvoaçantes é apostar num velho clichê", diz o jornalista. Para ele, a produção é "pobre e sem graça".
Fazer o que não é? Na certa ele gostaria de ser surpreendido com algo bastante inovador mas nós não estamos aqui para mentir e sim para informar e divulgar o que se passa lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário